PREFEITURA CRIA PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE LIXO NAS ESCOLAS

O lixo é o maior problema enfrentado pelo município nos dias atuais. O aumento da população aliada ao consumo cada vez maior de produtos manufaturados, inclusive em itens da alimentação, tem agravado o problema e fazendo aparecer cada vez mais, nas cidades e seus entornos, “lixões”. Esse problema pode ser amenizado se conseguirmos educar a população para a coleta seletiva, trabalho difícil e de longo prazo, mas que precisa ser começado imediatamente.

A Secretaria de Meio Ambiente, consultou responsáveis pela implantação de coleta seletiva em alguns municípios da região e a unanimidade é que devemos iniciar o processo de educação pelas escolas, pois os alunos têm mais facilidade para se adaptar a novas idéias e são bons agentes disseminadores dessas idéias, pois cobrarão da família a utilização de tudo que aprendem nas escolas. Diante disso a proposta foi a de desenvolver o projeto através das escolas municipais.