ATENÇÃO  > A Prefeitura de Iacri informa que a partir do dia 30 de novembro de 2017 estará atendendo através de novos telefones para contato. Para saber as mudanças CLIQUE AQUI e veja a nova relação.


PRESERVAÇÃO DA FAUNA SILVESTRE

Os municípios de Iacri e Rinópolis tem uma grande área de divisa e grande parte feita pelo córrego Itaúna. Ao longo da estrada vicinal que liga Iacri a Rinópolis temos vários fragmentos de mata nativa, algumas áreas reflorestadas para exploração comercial e várias baixadas, que são os pontos preferidos pelos animais silvestres para fazerem a travessia das estradas.

Com o asfaltamento dessa estrada tem aumentado muito o número de veículos que trafegam por ela, como também a velocidade do trânsito, sendo comum vermos animais silvestres mortos nessas baixadas.

Visando a proteção dessas espécies decidimos escolher pontos mais propícios para travessia dos animais silvestres e colocar placas de sinalização nesses pontos.

-Foi feito levantamento dos pontos, cada município realizou a sua, com a ajuda de proprietários e moradores da zona rural que nos informaram pontos onde havia “pegadas” dos animnais. Escolhemos 3 pontos,cada município, embora o número de baixadas seja maior, em algumas delas há leitos de córregos e os animais passam por sob as pontes.