Educacando para a Biodiversidade

A biodiversidade é fundamental para a sustentabilidade do planeta. Mas o que sabemos de biodiversidade? O que temos para passar de informação? O que aprendemos em nossos  primeiros anos de escola sobre a biodiversidade?

O conhecimento  e o entendimento da biodiversidade é fundamental para que possamos pratica-la em nosso dia a dia, principalmente em nosso município. E onde devemos iniciar o processo de aprendizado?

Pensando nisso a prefeitura decidiu iniciar um trabalho de aprendizado sobre a biodiversidade com os alunos do ensino fundamental, pois acreditamos que seja essa a melhor fase para conseguirmos “construir um indivíduo melhor”, que entenda melhor a biodiversidade e sua importância para a sustentabilidade do planeta. Desenvolver o tema em sala de aula e promover visita a zoológicos e reservas ecológicas.

EDUCANDO