Estamos ABERTOS de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 17h

Das 8h às 11h e
das 13h às 17h
Se você completa 18 anos em 2021 deve realizar o alistamento

O encerramento do período para alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino, inclusive os moradores de IACRI-SP, que completam 18 anos durante o ano de 2021, foi prorrogado para o dia 31 de agosto do corrente exercício. O prazo de inscrição iniciou em 1º de janeiro e estava agendado para terminar na quarta-feira (30/JUNHO/2021). O alistamento pode ser realizado online pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na sede da Junta do Serviço Militar de Iacri-SP.

Para fazer a inscrição online é necessário que os jovens tenham em mãos os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Endereço com CEP, Endereço de e-mail e Telefone. Após preencher o formulário na internet, o Cidadão pode acompanhar os próximos passos no mesmo site (www.alistamento.eb.mil.br). O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

O jovem residente em Iacri-SP que não tem acesso à internet pode fazer a inscrição de forma presencial na sede da Junta do Serviço Militar de Iacri-P, que funciona em sala anexa ao prédio da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Ceará, nº 1783 - centro da cidade. O horário de atendimento é das 08hs às 11hs, e das 13hs às 17hs, de segunda a sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (14)3489-8500.

O alistamento Militar é obrigatório para os jovens nascidos em 2003 que completam 18 anos até 31 de dezembro e para aqueles que perderam o prazo anteriormente. O alistamento é de grande importância para todos os cidadãos. Quem não se alistar estará sujeito a penalidades previstas em lei e que acarretam uma série de prejuízos: entre os quais o impedimento de assumir cargos públicos ou militares, de trabalhar com carteira assinada, inclusive em empresas privadas, de se matricular em universidade, obter passaporte, inscrever-se em concursos públicos.