Estamos ABERTOS de segunda à sexta, das 08:00h às 11:00h e das 13:00h as 17:00h

Das 08:00h às 11:00h e
das 13:00h às 17:00h

A queimada é uma das praticas mais antigas utilizadas até os dias de hoje para “limpeza” de terrenos, e é utilizada tanto em pequenas como em grandes cidades, porém é mais comum em pequenas cidades. É utilizada tanto para “ limpar“, quintais, calçadas e para queima de lixo doméstico.

Embora a queima de resíduos vegetais afete o meio ambiente, e pode causar problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos, é a queima do lixo doméstico o mais preocupante dessa ação, pois vários tipos de material é queimado, e alguns materiais ao entrarem em combustão liberam substâncias que podem ser tóxicas ao ser humano, podendo causar alergias, irritação dos olhos e garganta, falta de ar, nariz entupido e ate problemas cardiovasculares.

Com a aproximação do período mais seco do ano, quando a poluição do ar naturalmente já é maior, e visando a prevenção de problemas respiratórios , principalmente entre crianças e idosos, a prefeitura municipal de Iacri, através das Secretarias de saúde e Meio Ambiente estão elaborando um trabalho que deve ter início no mês de maio nas escolas do município, Um trabalho de conscientização que deve se iniciar primeiro com a conscientização dos alunos e depois pais e alunos e por fim a população em geral.